Páginas

Viva la revolución

O post de hoje não tem muito a ver com o que vocês estão acostumados a ler aqui no blog. Mas achei que seria válido comentar, pois é uma causa coletiva.

O Brasil despertou de um sono profundo, em que estávamos mergulhados, vendo tudo acontecer e deixando passar.  Escravos do governo, que é escravo das grandes corporações, que são escravas da mídia, que manda em todo o sistema. Estávamos obrigados a engolir isso tudo. Calados.
Mas todos nós sabemos que pessoas mudam suas condutas com exemplos, e não cm palavras. Sabíamos que nosso país estava um caos mas não éramos capazes de reagir. Ninguém dava o primeiro passo, e os que tentavam, eram reprimidos. Vandalismo, baderna, arruaça, falta do que fazer. Será? (Obs: quanto aos verdadeiros vândalos, que apedrejam, quebram lojas e destroem a cidade, deixo aqui minha repuls. Se queremos respeito temos que respeitar. Temos que ganhar na força da palavra, na inteligência.)
Repito: Não é por causa de 20 centavos que estamos lutando. Lutamos por estrutura básica. Pagamos muito pra pouco retorno. Saúde pública, educação, transporte de qualidade. Cadê? Somos tratados como lixo, mas essa "aceitação" chegou ao fim.
Inicia-se uma nova era. Onde você só suporta ser escravizado pelo sistema se você quiser.

Vem pra rua! Apoia essa causa! Hoje, dia 20/06/2013 a minha cidade vai parar. Milhares de pessoas estão em concentração aqui em Recife, na Praça do Derby. Se você não pode ir, apoia. Divulga. Ajuda. Internet tá aí pra isso, converse com seus amigos e familiares, vamos convencê-los a quebrar esse sistema corrupto. A gente pode, juntos somos uma só voz.

Se você é de Recife, chega junto. Se não é, procure pela programação da sua cidade. Vamos ocupar nossas ruas. Com PAZ, UNIÃO, sem afrontar policiais, que são outros que só recebem ordens da parte superior.

Deixo aqui uma música pra vocês:



"Alienação, é o que vende na televião. Quando os flashes miram a coluna social, o menor no sinal é fruto de um sistema desigual. Nasce de você a revolução sufocada atrás da inércia. Amplifique a forma de pensar!"

2 comentários:

  1. Que bom ver que varias blogueiras estao apoiando essa manifestação, fico feliz em ler isso..

    Amei seu blog.. estou te seguindo

    Beijinhos
    http://kahcastioni.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Só sou contra o vandalismo, fora isso, a manifestação tá bem bonita!
    Excelente sexta!
    Beijinhos ;*

    http://www.bycarolinaa.com

    ResponderExcluir