COMO USAR - Saia Sino

          Todos já devem ter percebido que essa saia é tendência total. Das mais curtas as clássicas mais longas, a saia sino é uma peça bem feminina e vai bem com saltos, para manter a classe, e com botas e ankle boots para dar um ar mais pesado ao look.

          Dá pra combinar com tudo: Estampas, animal print, moletom. O legal é que essa saia é bem versátil! Vamos conferir os looks-inspiração? 



          Adorei o modelo dessa saia azul e o modo como foi combinado. A blusa por exemplo, deu um super destaque com esse mix de estampas, e o charme final ficou por conta da bolsa. A combinação valorizou muito a saia.

          Agora no inverno, a pedida é couro, cores escuras, preto. Separei mais alguns looks de inspiração:



          Adorei a combinação com o moletom e botinha! Por fim, a pedida de Preta Gil foi um modelo mais clássico e abaixo do joelho. Olha só:


Me contem o que acharam e como vocês andam usando por aí!
Bjs!

Filmes que você precisa assistir #1 - Sociedade dos Poetas Mortos


      Sociedade dos poetas mortos (ou Dead Poets Society) é um dos meus filmes preferidos, se não o number one. Lançado em 28 de fevereiro de 1990, o filme conta com Robin Williams no elenco, entre outros astros.

      O enredo se passa em uma escola preparatória bem tradicional (Welton Academy), em que um ex-aluno (estrelado por Robin Williams) torna-se professor de literatura. Só que os métodos de ensino dele são conflitantes com o método ortodoxo de ensino da escola, principalmente quando o  professor conta e desperta a curiosidade sobre a 'Sociedade dos Poetas Mortos' para seus alunos.

       Vale muito à pena assistir, o filme tem sacadas incríveis. É daqueles filmes pra você pensar. Estabelece uma reflexão sobre viver a vida do seu jeito ou seguir o que os outros esperam de você. 

-

Estou ampliando os limites de assuntos que abordo aqui no blog. ADORO filmes, então acho que é uma boa fazer uma coluninha sobre eles por aqui. Em breve, muitas novidades! Bjs.

Adrielle Moraes.

Tudo que você precisa saber sobre CORRETIVOS!

Corretivos: Qual é o melhor pra sua pele? Como aplicar?

O corretivo é usado na maquiagem para cobrir imperfeições mais evidentes ou pontuais que não são camufladas apenas com base. Na nossa pele, vários podem ser os tipos de imperfeições, como: olheiras muito escuras, vermelhidões, manchas, espinhas, e etc.

Para cada tipo de pele e de imperfeição, existe um tipo de corretivo mais adequado. É legal aprender a usar cada um deles, pois a make muda muito de acordo com o produto escolhido e se aplicado de maneira certa. Como cada um tem suas peculiaridades, vou fazer uma série contando um pouco sobre cada um em posts diferentes, para não ficar muito extenso! Decidi começar pelo CORRETIVO LÍQUIDO! Vamos lá:

Corretivo líquido:

É o corretivo mais adequado para peles mais maduras ou que tenham muitas linhas de expressão. Geralmente estes têm um acabamento mais natural e não acumula nessas linhas, aderindo bem à pele.

APLICAÇÃO: Pode ser aplicado com dedos ou com pincel. Eu gosto de aplicar com os dedos dando batidinhas, sem esfregar, pois se não você coloca e retira o produto. Mas você deve testar, pois pode ser que se sinta mais à vontade com o pincel. Você pode usar o língua de gato, aquele mais usado ao aplicar base (Eu acho que ele não é muito legal porque fica os risquinhos, sabe?); o duo fiber que dá um acabamento mais natural por conta dos tamanhos diferentes de cerdas; esponjinha (tô louca pra testar, vejo várias bloggers e maquiadores usando e parece ser o melhor método para aplicar corretivos e bases).

Qual comprar?

NACIONAIS

Desses, eu tenho dois:
Testei e aprovei o da “Quem disse, Berenice?” que tem uma cobertura ok, um cheirinho ótimo e só acumula um pouquinho na pálpebra móvel (se aplicado sem nada em cima, minha pele é oleosa e a pálpebra é bem mais). Ele é bem natural, em breve faço resenha sobre ele.  Preço: R$ 21,90 | Comprar!



Testei também um da “Yes! Cosmetics” que eu tenho a sensação que cobre um pouco mais que o da qdb só que ele acumula muito no cantinho do olho e sai muito fácil. Não é muito natural sabe? (quebrou uns galhos por um tempo sim!) Mas entre os dois, fico com o da "quem disse". Preço: R$ 22,90 | Comprar!



INVISTA MAIS UM POUCO!


Se você puder gastar um pouco mais, ou tiver alguém viajando por aí, encomende um Pro longwear da MAC! Eu já tive, mas ele quebrou. Foi o melhor corretivo líquido de toda minha vida, não sai por nada! Dura o dia inteiro, firme e forte! Fica natural na pele, vem com pump para aplicar, que é o diferencial na embalagem (só faltava ser mais resistente, né MAC?) É carinho mas vale muuuuito a pena. Como venho tentando economizar ultimamente, não tive coragem de comprar outro porque custa cerca de R$ 89 no Brasil (quando comprei, pedi pra uma prima trazer de fora, pagando bem menos).

Portanto gente, fica a dica! Não sobrevivo sem corretivo, é vida! hahaha. Em breve, mais um tipo de corretivo pra vocês, aguardem!!! Beijos!