Páginas

DICA DE BELEZA: Como aumentar os olhos na make


Dicas básicas para quem tem olhos pequenos chamar atenção para os olhos, na hora de se maquiar!

Olá meninas, tudo bem? Hoje vim trazer para vocês algumas dicas bem práticas e embora simples, necessárias para dar um efeito melhor e aumentar os olhos, dando um acabamento final na make de quem tem olhos pequenos (como eu).

Então, vocês sabem que tudo que é escuro diminui, esconde, tira a visibilidade. Ou seja, o legal da make é saber trabalhar com luzes e sombras. Se tem algo que você deseja esconder, escureça. Se tem algo que deseja deixar em evidência, é só clarear, e isso chamará mais atenção.

Sabendo disso, vamos a algumas dicas para quem quer aumentar os olhos e evidenciar o olhar:

1.   Para aumentar os olhos, aplique em vez de lápis preto na linha d’água, um lápis bege;

(Taylor Swift tem olhos pequenos e lindos!)


2.   Evite traços muito grossos de delineador, faça traços mais finos apenas para evidenciar e contornar a linha dos olhos;

3.   Use uma sombra iluminadora abaixo das sobrancelhas e no cantinho interno dos olhos, isso vai acender e iluminar os olhos, chamando mais atenção para eles. Assim, eles ficam mais em evidência.


4.   Capriche na máscara para cílios + curvex; A função do curvex (não acredito que vou falar isso), como o próprio nome já diz, é curvar os cílios (sério? :O ), dessa forma, aliado ao rímel, ele “abre” mais o olhar, deixando os olhos mais expressivos.




DICA IMPORTANTE: Muita gente diz para você ARQUEAR as sobrancelhas, para ‘aumentar’ os olhos, mas eu digo que NÃO FAÇA ISSO se suas sobrancelhas não forem naturalmente arqueadas.

Tipo assim: se o desenho natural de suas sobrancelhas é mais retinho ou mais arredondado, não vá refazer o desenho, isso pode não combinar com o formato do seu rosto. Respeite sempre a linha natural de suas sobrancelhas!!!

E lembrem-se sempre: Não é porque você tem olhos pequenos que você não pode usar sombras e cores escuras! Devemos apenas saber usar, as melhores maneiras de aplicar, as técnicas para trazer isso ao nosso favor. Em vez de usar o lápis preto na linha d’água, você pode usar o bege, como eu disse acima, e deixar o lápis preto para usar abaixo do bege, rente aos cílios inferiores. Você continuou demarcando o limite dos olhos, porém de forma mais benéfica ao formato deles. ;)

INSPIRE-SE: Olha só a make de Bruna Marquezine charmosérrima  com lápis branco na linha d'água!



(Em breve pretendo fazer um passo-a-passo para vocês verem bem na prática!!!)

E vocês, quais as técnicas que usam? Me contem tudo e o que acharam das minhas dicas!!!
Beijos,

Adrielle Moraes

Nenhum comentário:

Postar um comentário