Páginas

Depilação Feminina - Como tudo começou

       Um dia desses em uma conversa sobre depilação com uma amiga, bateu uma curiosidade: Por que as mulheres começaram a se depilar? De onde surgiu? Por que motivo? Higiene? Naaada curiosas (rs) na mesma hora ela pesquisou um artigo massa e me mandou por email para ler depois. Pensei logo em postar assim que li, achei que era legal sabermos porque mantemos essa prática e nos habituamos a isso. Gente, eu JURAVA que era por higiene, ou por calor (pois vivemos num país bem quente). Só que vi que em vez disso, o motivo é outro: MODA!
                               
     Vi no site #mental_floss um artigo top sobre o assunto e PRECISAVA vir compartilhar, rs. Segundo o post, as norte-americanas nunca sentiram a necessidade de tirar os pelos até o ano de 1915 (porque essas áreas ficavam escondidas na roupa). Pooooooorém (é aí que a moda entra): surgiu a moda dos vestidos sem manga (eba!) e revistas (como a Harper's Bazaar) decretaram que para abusar dessa moda elegantemente, era necessário tirar todos os pelinhos. Ou seja: Nos anos 20, ter axilas peludas era demodé. Já os pelinhos das pernas entraram na lâmina na década de 40 quando os vestidos/saias começaram a encurtar e meias de seda foram ficando mais transparentes. 
     E quanto à virilha? O costume de remover os pelinhos de lá existe há CENTENAS de anos. Pasme agora: Não foram as safadjinhas das brasileiras que gostam de se expor que começaram essa moda não; Foram as MUÇULMANAS (tô morta, logo elas! :O kkk). As muçulmanas brides-to-be depilavam TODO O CORPO, e depois da noite de núpcias várias delas mantiveram o penteado mais por estética mesmo. E aí? Não é por higiene, creeeia! É MODA.
     Obrigada vestidos curtos e sem manga, se não fossem vocês talvez tivéssemos Tony Ramos até hoje (não gosto, MINHA OPINIÃO). Porém, tem quem goste, como a Bella do BBB14 que causou babado e confusão após fazer o paparazzi sem se depilar. Em seu insta, a ex-brother diz que nunca teve problema com isso e que não deixa de vestir roupas curtas, sem manga, só pelo fato de não ter se depilado. Que depila QUANDO ESTÁ A FIM, e ponto final. Tipo: totalmente revolucionário! Acho sinal de falta de higiene e cuidados, mas olhando por outro lado, achei libertador... E você? O que acha?
 Quero opiniões! Bêjo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário